Bem Vindo!

RED HAT ENTERPRISE LINUX SERVER 6

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Esgotado

R$2.900,00

Descrição Rápida

Eficiência, escalabilidade e confiabilidade

O Red Hat Enterprise Linux 6 desenvolve-se de acordo com os avanços de hardware, reduzindo o consumo de energia pelo sistema, obtendo vantagem do hardware com um grande número de recursos de processamento e de memória, e lidando melhor com as falhas do hardware.

Programação eficiente

Um novo algoritmo kernel agendador de tarefas permite que todas as tarefas obtenham seu tempo justo de CPU e reduz o tempo necessário para o kernel agendar as tarefas Um conhecimento aperfeiçoado do hardware permite que o kernel:

Obtenha vantagem de arquiteturas multicore e NUMA (Non-Uniform Memory Access)
Consolide tarefas para menos soquetes de CPU.
Reduza o consumo de energia.
Gerenciamento de energia

Otimizações de software significam que os sistemas ociosos e os subsistemas de E/S consumirão menos energia do que antes. E sistemas ativos não desperdiçarão energia. O resultado? A redução da pegada de carbono em todos os sistemas e aplicativos diminuirá os custos de implantação.

Ferramentas de monitoramento e APIs ( interfaces de programação de aplicativos) de gerenciamento de virtualização fornecem à equipe de TI e aos aplicativos (como o Red Hat Enterprise Virtualization Manager) visibilidade do uso do recurso do sistema, para que as cargas de trabalho possam ser migradas/otimizadas entre as configurações.

Escalabilidade

O Red Hat Enterprise Linux 6 suporta mais soquetes, mais núcleos, mais threads e mais memória.

Sistemas de arquivo

As atualizações do sistema de arquivo fornecem uma variedade de recursos e escala para lhe oferecer opções que correspondam às suas cargas de trabalho.

O novo sistema de arquivos padrão, ext4, é mais rápido, mais robusto e se expande até 16 TB.
O complemento de sistema de arquivo escalável contém o sistema de arquivos XFS, que se expande até 100 TB.
O complemento do armazenamento resiliente inclui o sistema de arquivos GFS2 de alta disponibilidade.
O NFSv4 apresenta melhora significativa sobre o NFSv3 e atualização compatível.
O Fuse permite que o sistemas de arquivo sejam executados no espaço do usuário, permitindo teste e desenvolvimento em novos sistemas de arquivos com base em Fuse (como sistemas de arquivos em nuvem).
Confiabilidade, Disponibilidade, Utilidade (RAS)

Os recursos de RAS fornecidos pelo hardware e ativados pelo software permitem que os sistemas continuem a funcionar quando exigirem alterações de hardware ou encontrarem falhas que teriam parado gerações anteriores do sistema.

Alta disponibilidade

A execução em cluster fornece soluções de alta disponibilidade que mantêm os sistemas funcionando diante de falhas localizadas. E isola aplicativos e nós que não respondem para que não possam corromper dados corporativos críticos. O gerenciamento administrativo foi simplificado e aperfeiçoado.

Suporte apenas para a arquitetura de CPU *X86_64 Suporte X86 relacionado a clientes Red Hat Enterprise Linux.

Gerenciamento de recursos inigualável

O Red Hat Enterprise Linux forma novos fundamentos no gerenciamento de processamento, memória, armazenamento e recursos de rede.

Alocação de recursos do sistema

Cgroups e seus serviços de sistema de controlador associados permitem que grupos de tarefas do sistema usem um conjunto restrito de recursos do sistema que:

Reduz a contenção de recurso.
Fornece um desempenho melhor e mais previsível.
Ajuda os aplicativos a atenderem aos acordos de nível de serviço (SLAs).
Armazenamento

As novas capacidades de armazenamento flexíveis incluem:

Suporte para uso transacional de um volume lógico, particularmente rollback.
Alta disponibilidade de gerenciadores de volume lógico (LVMs) por espelhamento de metadados de sincronização.
Melhor gerenciamento de grandes alocações de memória com otimização considerável do desempenho ao alocar memória cliente virtualizada.
Melhor controle dinâmico de multicaminhos DM para desempenho aprimorado.
Suporte para armazenamento muito extenso com base em área de armazenamento em rede (SAN).
Suporte para provisionamento enxuto, simplificando a administração.
Melhor ajuste e desempenho para SCSI e ATA I/O.
Rede

O Red Hat Enterprise Linux 6 oferece uma pilha de rede avançada que atende aos desafios atuais da complexa rede de empresas.

Fornece melhorias no desempenho
Aprimora CPUs multicore para envio e recebimento eficientes
Adiciona suporte para novos RFCs multimídia
É compatível com IPv6
Segurança integrada

O Red Hat Enterprise Linux fornece um portfólio completo de tecnologias de segurança com soluções para todas as facetas de seu sistema, dados e desafios de segurança de comunicação.

Controle de acesso

SELinux continua a introduzir e melhorar recursos de segurança inovadores:

Melhor cobertura dos serviços do sistema pelas políticas da SELinux torna o Red Hat Enterprise Linux 6 mais seguro e resistente a falhas de segurança, protegendo o funcionamento e os dados do sistema.
O sandbox da SELinux permite aos usuários executar aplicativos não confiáveis de maneira segura.
Permissões de arquivo e processo foram sistematicamente reduzidas sempre que possível para diminuir o risco de encaminhamento privilegiado.
Novos serviços e bibliotecas do sistema fornecem mais controle sobre privilégios de processo para o fácil gerenciamento de capacidades reduzidas.
Quiosques de autoatendimento (como bancos e departamentos de RH) ganham proteção adicional para garantir o uso público seguro.
Aplicação e verificação de políticas de segurança

O Red Hat Enterprise Linux 6 padroniza as informações de segurança de sistemas corporativos para:

Oferecer aos administradores informações mais precisas e pontuais.
Minimizar o espaço de vulnerabilidade da segurança.
Verificar automaticamente a presença de patches e configuração da segurança do sistema.
Examinar facilmente os sistemas quanto a sinais de comprometimento.
VPN

A VPN com Openswan fornece comunicações seguras utilizando uma implementação geral de IPsec que funciona com Cisco Ipsec.

Identidade e autenticação

O novo System Security Services Daemon (SSSD)

Fornece acesso centralizado a recursos de identidade e autenticação.
Ativa o cache e suporte off-line.
Apresenta uma interface generalizada aos clientes que precisam de identidade e autenticação.
É o serviço alternativo para acessar serviços de identidade e autenticação na empresa.
As atualizações do Kerberos incluem uma experiência aperfeiçoada para o usuário final, administrador do sistema e desenvolvedor.

Desenvolvimento estável do aplicativo e da plataforma de produção

O Red Hat Enterprise Linux é a plataforma de desenvolvimento e implantação de escolha com:

um sistema operacional eficiente, escalável e robusto.
Opções de implantação flexíveis e segurança certificada em plataformas físicas e virtuais.
Uma grande variedade de linguagens de desenvolvimento poderosas com o apoio de excelentes ferramentas de depuração e ajuste.
Infraestrutura da Web

Novos lançamentos do Apache, o servidor da Web mais popular do mundo, e do Squid, um proxy da Web de alto desempenho, continuam a fornecer as ferramentas de servidor da Web mais capazes e seguras disponíveis.
Memcached é um sistema de cache de objetos flexível e altamente escalável, que satisfaz a uma grande variedade de necessidades de banco de dados, desde aplicativos executados em pequenos sistemas a grandes sistemas que residem em nuvem.
Java

Java™ é a linguagem predominante de aplicativos da Web. Essa nova versão da estrutura de implantação e desenvolvimento do Java de fonte aberta acompanha o ecossistema Java em desenvolvimento.

Desenvolvimento

Uma atualização completa de uma ampla variedade de linguagens e ferramentas de desenvolvimento de aplicativo da Web (Ruby, gcc/gdb, PHP, Perl e TurboGears) reforçam a função do Red Hat Enterprise Linux como a melhor pilha para seus aplicativos da Web.

Ajuste de aplicativo

Suporte para aplicativos de compilação e depuração é necessário para ambientes de desenvolvimento. O Red Hat Enterprise Linux inclui os seguintes recursos pioneiros:

O SystemTap usa o kernel para gerar informações de depuração não intrusivas sobre os aplicativos em execução.
O daemon ajustado monitora o uso do sistema e usa essas informações para ajustar as configurações do sistema de maneira automática e dinâmica para um melhor desempenho.
O SELinux pode ser usado para observar, restringindo o acesso ao aplicativo para os recursos do sistema, atingindo uma segurança aperfeiçoada.
Bancos de dados

O Red Hat Enterprise Linux é fornecido com três bancos de dados estáveis e amplamente utilizados (PostgreSQL, MySql, e SQLite). Sua capacidade e desempenho são excelentes para os negócios da empresa.

Compatibilidade e estabilidade do sistema API/ABI

A Especificação de compatibilidade de API/ABI define o ciclo de vida de interfaces públicas do Red Hat Enterprise Linux das quais os aplicativos podem depender para oferecer serviços confiáveis e consistentes do sistema operacional. Fornecedores independentes de software (ISVs) confiam nessa garantia para direcionar o desenvolvimento e a certificação de operação do aplicativo com versões do Red Hat Enterprise Linux. Essa especificação permite que os ISVs confiem que seus aplicativos sejam executados da maneira adequada durante um conjunto definido de versões.

Virtualização integrada

Virtualização é uma base para o planejamento do datacenter. O Red Hat Enterprise Linux é um excelente host de virtualização, projetado para ser um cliente superior em qualquer um dos principais hipervisores.

Virtualização com base em kernel

O Red Hat Enterprise Linux 6 apresenta virtualização, com base no hipervisor KVM, completamente integrado ao kernel.

Mova clientes facilmente entre os hosts.
Consolide recursos em poucas máquinas durante momentos ociosos.
Libere o hardware para tempo inativo de manutenção.
Ofereça melhorias de kernel a todos os aplicativos virtualizados.
O ambiente do aplicativo é consistente para os sistemas físicos e virtuais, simplificando a adoção da virtualização.
Compatibilidade futura garantida. O Red Hat Enterprise Linux 6 pode ser executado como um cliente Xen completo ou paravirtualizado nos hosts baseados em Xen do Red Hat Enterprise Linux 5.
Aprimora os recursos do kernel

Os recursos do Red Hat Enterprise Linux 6 constituem uma fundação sólida dos benefícios da virtualização:

A abstração de hardware permite que os aplicativos se movam de ambientes físicos para virtualizados independentemente do hardware subjacente.
Maior escalabilidade de CPUs e memória concede mais clientes por servidor.
Agendadores de E/S selecionáveis e suporte para E/S assíncrona fornecem benefícios de flexibilidade e desempenho para armazenamento de blocos.
Cgroups e controles de CPU, memória e de recurso de rede fornecem a capacidade de redução da contenção do recurso, melhora do desempenho geral do sistema, e também ajudam os aplicativos a atenderem às SLAs.
Os recursos do RAS minimizam o tempo ocioso.
O agrupamento multicast fornece roteamento de pacote inteligente e eficiência de rede aprimorada.
Aceleração de cliente

Vários recursos, incluindo acesso do cliente aos recursos físicos por meio de interfaces virtuais, fornecem vantagens aos clientes.

Vários clientes podem compartilhar recursos exclusivos de hardware físico.
A alocação de memória do cliente, particularmente durante a inicialização, é consideravelmente mais rápida.
Reutilização (deduplicação) de páginas idênticas entre máquinas virtuais melhora o uso da memória.
Interrupções de acesso ao sistema via sinais de software fornecem flexibilidade e conveniência.
O kernel tickless define um modelo de tempo estável para os clientes, evitando desvios de tempo.
Interfaces de paravirtualização avançadas, que oferecem melhor desempenho, incluem dispositivos não tradicionais, como relógio (ativado pelo kernel tickless), controlador de interrupção, subsistema spinlock e vmchannel.

Segurança do cliente

O sVirt protege clientes de outro cliente (por exemplo, um cliente comprometido não pode prejudicar nem acessar outro cliente), eliminando riscos de coinquilinos em ambientes virtualizados.

Suporte Microsoft Windows

Drivers certificados pelo Windows Hardware Quality Labs (WHQL) ativam sistemas virtualizados do Windows, permitindo que os clientes da Microsoft recebam suporte técnico para ocorrências virtualizadas do Windows Server.

Gerenciamento empresarial

A Red Hat fornece duas categorias de controle para as operações de datacenter. Nossos módulos Smart Management e servidores do Red Hat Network Satellite centralizam e automatizam funções de gerenciamento comuns para que os datacenters possam expandir os sistemas sem sobrecarregar a equipe. A Red Hat também fornece a plataforma em pacotes de fácil administração, que permitem que as instalações sejam adaptadas às necessidades do aplicativo.

Instalação, atualizações e implantação

Uma coleção de ferramentas poderosas de gerenciamento de sistema permite que os administradores do sistema automatizem tarefas rotineiras de implantação de servidor e operações rotineiras.

RAS

Melhora da triagem da velocidade de relato de erros e resolução de falhas do software.

Delegação de tarefas rotineiras

Em controle administrativo, os usuários podem realizar operações específicas do sistema sem precisar de privilégios de administrador, o que os capacita e economiza tempo.

Impressão

As melhorias na impressão incluem:

Localização da impressora.
Serviços de configuração da impressora.
Gerenciamento eficiente do estoque pelo monitoramento aperfeiçoado de tinta e toner e do status da impressora, além da localização automática das informações da impressora, simplifica a configuração de PPD para impressoras postscript.
Interoperabilidade da Microsoft

Os serviços do Red Hat Enterprise Linux têm acesso a serviços de arquivo e impressão do Microsoft Windows, e a servidores do Microsoft Exchange usando protocolos nativos.
RED HAT ENTERPRISE LINUX SERVER 6

Mais Visualizações

Detalhes

O que há de novo no Red Hat Enterprise Linux? Um olhar aprofundado sobre os novos recursos técnicos Nós nos superamos – mais uma vez A última versão do Red Hat® Enterprise Linux® é a plataforma ideal para converter as inovações tecnológicas atuais e futuras no melhor valor e escala para soluções de TI. A comprovação? Veja por si mesmo na impressionante lista de recursos abaixo. Com o Red Hat Enterprise Linux 6, a mais recente versão da plataforma de datacenter confiável da Red Hat, você obtém avanços no desempenho do aplicativo, escalabilidade e segurança. Você pode implantar computação em nuvem, física e virtual em seu datacenter. Reduza a complexidade, aumente a eficiência e reduza despesas gerais de administração. Obtenha todos os detalhes aqui. http://web-cms-kapow1.devlab.phx1.redhat.com/migration/Release2Translations/Portuguese/Resource%20Library/Articles/Efficiency,%20scalability,%20and%20reliability http://web-cms-kapow1.devlab.phx1.redhat.com/migration/Release2Translations/Portuguese/Resource%20Library/Articles/Designed-in%20security http://web-cms-kapow1.devlab.phx1.redhat.com/migration/Release2Translations/Portuguese/Resource%20Library/Articles/Designed-in%20security http://web-cms-kapow1.devlab.phx1.redhat.com/migration/Release2Translations/Portuguese/Resource%20Library/Articles/Stable%20application%20development%20and%20production%20platform http://web-cms-kapow1.devlab.phx1.redhat.com/migration/Release2Translations/Portuguese/Resource%20Library/Articles/Integrated%20virtualization http://web-cms-kapow1.devlab.phx1.redhat.com/migration/Release2Translations/Portuguese/Resource%20Library/Articles/Enterprise%20manageability CONDIÇÕES COMERCIAIS: 1-Este produto é faturado diretamente do distribuidor ao consumidor. 2- Tributos:Os preços incluem todos os tributos incidentes. Quaisquer alterações que venham a ser impostas, por força de lei, nas alíquotas e/ou bases de cálculo até a data do faturamento serão integralmente repassadas ao cliente. Na eventualidade de ser devido diferencial de alíquota do ICMS ao Estado de destino, o pagamento do valor correspondente será de responsabilidade exclusiva do cliente. 3-Prazo de Entrega: Padrão poderá variar de 30 a 60 dias dependendo da linha de produtos, contados a partir da data de quitação do pedido de compra/contrato.(CONSULTE)

Informações Adicionais

Fabricante Red Hat
Cor Não

Você pode também estar interessado nos seguintes produtos

Express Dual Controller Storage System IBM DS3512 1746A2D

Express Dual Controller Storage System IBM DS3512 1746A2D

R$15.983,75
Servidor Torre IBM System x3100 M4

Servidor Torre IBM System x3100 M4

R$3.200,00
IBM System Storage TS2350 Tape Drive Express FITA BACKUP

IBM System Storage TS2350 Tape Drive Express FITA BACKUP

R$12.051,00
Red Hat ENTERPRISE VIRTUALIZAÇÃO PARA SERVIDORES

Red Hat ENTERPRISE VIRTUALIZAÇÃO PARA SERVIDORES

R$1.900,00

Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.